Prefeitura de Bento oferece mais do que o dobro do reajuste salarial obtido no ano passado para os servidores públicos municipais.
Em reunião realizada no final da tarde desta segunda-feira(20) entre a administração municipal e dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves - SINDISERP foi definido o percentual de 4,5% de reajuste para os salários do funcionalismo público.O prefeito Guilherme Pasin informou que a austeridade fiscal impressa nesses primeiros quatro meses à frente do Executivo, lhe deram margem para fazer essa justiça com os colaboradores efetivos. Mas prometeu novos reajustes caso as contas públicas voltem a ficar positivas.O prefeito também garantiu uma parcela completiva para os servidores que ganham menos do salário mínimo e para os professores que recebem abaixo do piso nacional do magistério.Também está garantido o pagamento em dia da folha, o pagamento da primeira parcela do 13º salário no próximo mês de junho e a continuidade das negociações para o programa de reclassificação de cargos e de valorização dos servidores com um novo plano de carreira.A proposta, que foi aceita pela direção do SINDISERP poderá ser concedida retroativa a primeiro de maio. Para isso o executivo irá convocar nesta terça-feira os vereadores para uma sessão extraordinária da Câmara Municipal para apresentação da proposta.

Como foi nos anos anteriores:

Em 2012
A categoria descontente com o baixo reajuste concedido teve que aceitar o percentual de 1,86% por se tratar de ano eleitoral e das trapalhadas da administração municipal que deixou passar o prazo limite para reajuste previsto na lei.

Em 2011
Os Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves aceitaram o índice de reajuste de 10% nos salários, proposto pela Prefeitura Municipal. Em assembleia ,por 54 votos a favor e 39 contra, o parecer incorporou em 6,46% o salário de maio e o restante – 3,54% - em agosto.

Em 2010
A Prefeitura de Bento Gonçalves encaminhou projeto de lei para votação na Câmara de Vereadores relativo ao reajuste de 5,66% no salário dos servidores públicos municipais.

Em 2009
A Prefeitura de Bento Gonçalves concede reajuste de vencimentos aos cargos de servidores e professores municipais de provimento efetivo de 12%, valendo a partir de 01º de fevereiro de 2009.

 
2009
4,31%
-1,71%
12%
2010
5,91%
11,32%
5,66%
2011
6,32%
4,99%
10%
2012
5,83%
7,81%
1,86%
Ano
Inflação/Ano
IPCA
Inflação/Ano
IGPM
Reajuste concedido


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment