Pesquisa da Famurs aponta 102 prefeituras com dificuldades para pagar o 13º salário. Prefeitura de Bento antecipa o pagamento para sexta.

Cento e duas (102) prefeituras gaúchas enfrentam dificuldades para pagar o 13º salário dos servidores municipais. O levantamento feito pela Famurs no início do mês obteve resposta de 459 municípios – 92,4% do total. A entidade espera por uma resposta do governador Tarso Genro em relação à liberação de uma parcela extra do ICMS no valor de R$ 200 milhões para aliviar a crise financeira enfrentada pela maioria dos prefeitos. Em Bento, o prefeito Guilherme Pasin que, ao contrário do que diz a oposição, vem pagando rigorosamente em dia o funcionalismo e na próxima sexta, dia 29, irá quitar o décimo terceiro. Pasin paga sexta R$ 4,5 milhões equivalente a 60% do décimo pois, em junho já havia pago 40% quando também concedeu aumento de 4,5% nos salários, mais do que o dobro do ano passado. Aliás no ano passado, nesta época do ano, o funcionalismo público municipal vivia dias de angústias porque nem sequer tinha a certeza se receberia o salário de novembro e dezembro por conta da crise financeira do governo do PT.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment