Prefeitura toma para si discussão do futuro da Fenavinho em Bento

Atendendo a uma convocação do prefeito Guilherme Pasin, a Comissão de Membros Natos da Fenavinho, que é formada por ex-presidentes, além de representantes da iniciativa privada e do poder público municipal estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (28) nas dependências da Fundação Casa das Artes. O objetivo do encontro foi discutir o futuro do evento. O prefeito Pasin que retomar as “rédeas” do evento. Em 2010 uma mudança estatutária deixou a Prefeitura como simples “agente consultivo” e tornou o evento uma OCIP. Acerta mais uma vez o chefe do executivo municipal pois ultimamente a relação entre o Estado ( prefeitura) e a economia ( Fenavinho) foi marcada por aproximações e distanciamentos, em um movimento pendular histórico que hora invoca a abstenção do Poder Público neste campo, hora convida-o a ser agente econômico participativo, interventor e gerador direto de riquezas.

Desde 2005, a Fenavinho era tradicionalmente realizada a cada dois anos, nos meses de janeiro e fevereiro, época na qual ocorrem diversas atividades relacionadas à safra da uva na região. No ano em que o evento não era promovido, acontecia a Festa da Uva, em Caxias do Sul. Na edição de 2011, a Fenavinho passou por uma reformulação e foi realizada entre os meses de abril e maio. Com a mudança estatutária a Fenavinho passa a ser organizada por uma diretoria, tendo um presidente à frente. O último presidente, João Strapasson não têm unanimidade para permanecer no cargo. A última edição da Fenavinho, em 2011, foi marcada por dívidas. Uma CPI no legislativo municipal não conseguiu apurar o tamanho do déficit.



SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment