Supermercados projetam crescimento de 7,7% nas vendas de Natal e Ano-Novo


O presidente da AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Longo apresentou para a imprensa na manhã desta segunda-feira (04) em Porto Alegre dados da pesquisa de consumo das famílias para o final de ano. A pesquisa, que ouviu 200 consumidores de 18 a 65 anos de diferentes classes sociais, entre 11 e 22 de outubro, e 20 diretores de empresas do setor de todos os tamanhos e regiões do Estado, mostra o otimismo dos supermercadistas para o período: a expectativa é de um crescimento nominal de 7,7% nas vendas em relação ao Natal e Ano-Novo de 2012. As vendas específicas para as festas deverão representar 24,5% do faturamento total dos supermercados em novembro e dezembro. Segundo estimativas da Agas, os supermercados gaúchos vão absorver pelo menos 20% dos R$ 9 bilhões a serem injetados na economia gaúcha pelo 13º salário, o equivalente a R$ 1,8 bilhão.

Espumantes: Os dados do Instituto Segmento mostram uma expectativa de crescimento de 8,8% nas vendas dos champanhes e espumantes. No total, os supermercados gaúchos deverão vender 4,8 milhões de garrafas de espumante – 95% delas produzidas no Brasil. Os moscatéis, que no ano passado perderam espaço para a cerveja artesanal, voltam a ganhar destaque em 2013, devido à preocupação crescente dos gaúchos em consumir bebidas com menor teor alcoólico.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment