Deputados terão que voltar das férias para votar projetos de Tarso

Faltando três dias para a Assembleia Legislativa gaúcha entrar em recesso, os deputados estaduais aceleram o ritmo dos trabalhos com o intuito de concluir a apreciação dos projetos em pauta. Nesta terça-feira, das 55 matérias que compunham a ordem do dia - 45 delas em regime de urgência -, apenas 18 haviam sido votadas e aprovadas até as 20h, quando a oposição retirou o quórum e a sessão foi encerrada.

O presidente da Casa, Pedro Westphalen (PP), já convocou sessões extraordinárias para as manhãs de hoje e amanhã, além de estabelecer que a sessão plenária de quinta-feira à tarde também será deliberativa - com votação -, caso não tenha sido concluída a análise dos projetos da ordem do dia.

Outros cinco projetos do Executivo, que tramitam em regime de urgência, começam a trancar a pauta de votações a partir de hoje. Nesta tarde, acontecerá uma sessão solene em homenagem ao ex-deputado Ibsen Pinheiro (PMDB), não havendo, portanto, votação. As convocações extraordinárias não geram despesa adicional para a Assembleia. Por isso o governo do Estado vai convocar os parlamentares durante o recesso.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment