Esperanças


O Brasil tem cometidos alguns equívocos no campo da economia – alguns relativamente pequenos, outros bastante graves –, mas não se pode negar que avanços importantes têm ocorrido. Apesar dos problemas, o Brasil apresenta indicadores macroeconômicos melhores do que muitos países até pouco tempo atrás considerados membros do chamado “mundo desenvolvido”.Quanto a 2014, este será um ano atípico para o país. O fato de ter dois eventos de elevada magnitude – as eleições e a Copa do Mundo – faz que a vida nacional saia da normalidade.

Espera-se que a natureza ofereça condições climáticas favoráveis a boas safras agrícolas, que as eleições não sejam motivo para relaxamento na gestão das contas públicas, que a expectativa de punição contenha os ímpetos dos corruptos, que seja um ano de forte investimento na infraestrutura; que o empreendedorismo e a inovação sejam tratados como prioridade – e que a educação assuma o posto número um na ordem de prioridades como receita de desenvolvimento.

Sobre reeleição, vantagens e desvantagens. Uma das vantagens é que os governantes concorrentes a mais um mandato – entre eles, a presidente Dilma Rousseff – terão de falar sobre seus erros, dar explicações, comprometer-se com novas soluções e, sobretudo, não poderão permitir uma espécie de “festa geral” com o dinheiro do contribuinte. Caso ajam de maneira irresponsável, serão eles mesmos, se reeleitos, os dirigentes incumbidos de consertar os estragos perpetrados.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment