A voz de um delator

O delator tornou-se um super herói. Robin Hood também era herói. Retirava dos ricos e doava aos pobres. Mas o delator, não ! ele faz acordo, fica com parte do dinheiro e recebe de prêmio uma pena menor. Ora, o que é isso companheiro? O delator confessa que roubou R$ 100 milhões, aceita devolver metade, entrega todo mundo no esquema e pega uma pena menor. Ou seja, quem delata confessa que é criminoso, mas quer o perdão do Estado para poder entregar seus companheiros de empreitada. Delator é parte do grupo e do esquema que ele mesmo denuncia.

Mas ele denuncia quem quiser, e só os que quiser. Não esqueçamos que o delator é também um traidor. Sérgio Moro está, antes de tudo, diante de um traidor. O traidor é alguém infame,egoísta, invejoso. O traidor é aquele que se infiltra e rasteja. Diz saber de coisas que muitas vezes não sabe exatamente, mas diz com convicção suficiente para que se creia que soubesse daquilo. Não me solidarizo com formadores de cartel, com ladrões de recursos públicos e corruptos. A sociedade brasileira cansou de conviver com tanta corrupção e impunidade. Ladrão que entrega ladrão continua sendo ladrão. E o dinheiro? Vão devolver ? Pouco provável.

É muito grave este momento. Estamos às portas de uma eleição presidencial. Elege-se a voz de um delator como o grande eleitor, e ata-se a ele os destinos da nação.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment