Cresce o número de visitantes no Vale dos Vinhedos

Até a primeira quinzena de outubro, mais de 310 mil turistas visitaram o Vale dos Vinhedos no interior de Bento Gonçalves. Os dados são da Associação dos Produtores de Vinhos Finos - Aprovale. A qualidade da gastronomia, as belas paisagens e a hospitalidade estão entre os fatores que mais contribuíram para a visitação. O número já supera o ano de 2014, quando o fluxo de turistas bateu recorde, registrando 294.966 pessoas em doze meses, um aumento de 4% em relação ao ano de 2013.

Somente no mês de julho, foram contabilizados mais de 52 mil visitantes, que aproveitaram as programações especiais preparadas para a estação mais fria do ano. Mas não é só no inverno que o Vale tem atraído visitantes. Entre os meses de Janeiro, Fevereiro e Março, quando a Vindima ainda está em pleno vapor, foram contabilizados 79.629 visitantes de vários estados e até do exterior. Com atrações diversificadas,a Vindima no Vale dos Vinhedos integra a programação do Bento em Vindima que é coordenado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, um amplo e variado calendário de eventos que são promovidos durante o verão. De acordo com o secretário Gilberto Durante o Vale dos Vinhedos é tem atraído diversos visitantes devido ao seu potencial enoturístico. “São 32 vinícolas e dezenas de opções em gastronomia, o que favorece o aumento do fluxo de visitantes”, destaca.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment