Startup de Bento cria produto que promete reduzir em até 80% consumo de água em vaso sanitário

A empresa piipee, de Bento Gonçalves (RS), desenvolveu um equipamento que promete reduzir o desperdício de água com descargas no vaso sanitário. O produto é capaz de reduzir em até 80% o consumo de água no vaso, diz a empresa. Além da economia de água, o comprador pode economizar dinheiro. Isso porque o custo do dispositivo é de cerca de R$ 0,04 por acionamento, mais baixo que o preço do volume de água utilizado em cada descarga. O dispositivo, acoplado ao assento, libera uma solução biodegradável que trabalha nas características físico-químicas da urina, removendo odor e bactérias.

O fundador da startup, Ezequiel Vedana, diz que a ideia surgiu em 2010, quando iniciou um jejum ininterrupto em busca de inspiração para um negócio. A produção é terceirizada e gira em torno de 500 unidades por mês. A expectativa da empresa é chegar a 100 mil unidades mensais até o final do ano. Na câmara de vereadores de Bento Gonçalves, onde foi implementado em fase de testes, o piipee gerou uma economia de 2 mil litros de água por dia, diz a startup. A piipee foi uma das dez finalistas da premiação Sustainable Brands Rio 2016, realizada na semana passada. Também foi um dos 12 projetos selecionados neste mês para serem capacitados no Braskem Labs, programa de incentivo a negócios voltados à sustentabilidade e à inovação da petroquímica Braskem.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment