Cervejaria SUD abre suas portas para o turismo em Bento

O SUD Birrificcio Artigianale, cervejaria artesanal situada em Bento Gonçalves (RS), lança neste mês a primeira estrutura para turismo em seu segmento na Serra Gaúcha. A iniciativa oferecerá aos visitantes da região, uma nova opção de roteiro cultural e gastronômico, com a proposta de mostrar a arte de fazer uma cerveja artesanal. A programação para turistas vai incluir um tour no birrificio para conhecer todo o processo de elaboração de uma cerveja artesanal com o selo do Birrificio SUD. Os visitantes descobrirão como a SUD define a receita de cada estilo, como seleciona os insumos, faz a moagem do malte, fermentação e envaze. Após conhecerem o passo a passo de todo o processo de produção em equipamentos modernos e de alta qualidade, terão acesso às caves subterrâneas onde cervejas especiais envelhecem em barricas de carvalho para serem lançadas sazonalmente.

A visitação possibilita ao turista vivenciar a experiência da produção manual da cerveja artesanal, conhecendo todas as etapas e detalhes do processo. Os turistas também podem fazer degustações orientadas na Birreria, um charmoso pub bem decorado que fica na entrada da fábrica e serve todas as cervejas e onde o visitante também podem comprar os produtos e outros souveniers. As visitas guiadas podem ser feitas por meio de reservas. Mais informações no www.sudbirrificio.com.br
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment