O tamanho da rede de relacionamentos da JBS é enorme


Fazia tempo que a JBS, a maior financiadora de campanhas eleitorais do país, estava na mira dos investigadores da Operação Lava Jato. As informações iniciais dão conta de que a operação desta semana é baseada na delação do ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto, que revelou pagamento de propinas a autoridades públicas para obtenção de recursos do FI-FGTS (Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).Os recursos desse fundo são bancados pelos trabalhadores da iniciativa privada e devem ser investidos em projetos de infraestrutura. O FI-FGTS é uma fonte barata de financiamento e muito cobiçada pelas empresas. O grupo JBS recebeu recursos do FI-FGTS.

O tamanho da rede de relacionamentos da JBS é enorme. Financiou campanhas políticas de diversos partidos e tem uma bancada de apoiadores significativa na Câmara e no Senado. A delação premiada de Fábio Cleto tende a complicar ainda mais a situação política de Cunha, acusado de receber propina por ter ajudado uma empresa do grupo JBS. A salvação de Eduardo Cunha da cassação é uma mercadoria difícil de entregar, por mais que o governo Temer, o PMDB e deputados de diversos partidos queiram preservar o presidente afastado da Câmara. O volume de acusações contra Cunha vem crescendo e vai deixando o peemedebista sem saída política e jurídica.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment