Aécio Neves, sem mandato afundou e já não representa mais ninguém

O STF determinou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato de senador e do deputado Rocha Loures (PMDB-PR) do mandato de deputado federal. Aécio que há 3 anos, por pouco não se tornou presidente do Brasil, hoje está mergulhado na lama da corrupção. Na manhã desta quinta-feira, agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal realizam operação da força-tarefa da Lava Jato. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nos apartamentos do senador Aécio Neves; da irmã dele, Andrea Neves; e de Altair Alves, conhecido por ser braço direito do deputado Eduardo Cunha. Equipes começaram a deixar a sede da PF, na Zona Portuária do Rio, por volta das 5h30. Os carros com agentes foram a três endereços: em Ipanema, na casa de Aécio; em Copacabana, onde a irmã tem apartamento; e na Tijuca, casa de Altair.

Integrantes do PSDB ligados ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendem nos bastidores o afastamento do senador Aécio Neves (MG) da presidência nacional do partido. Notícias de Brasília dão conta de que Integrantes da campanha presidencial do tucano, em 2014, choraram com o relato de que ele pediu R$ 2 milhões a Joesley Batista. No país todo, tucanos já não tem na figura dele qualquer referência de liderança. 

Convenhamos, Aécio Neves, nunca foi um político talentoso. Produto midiático, a vida o brindou com a sorte, pois é filho de uma oligarquia mineira tradicional, cujo ícone político é Tancredo Neves. Chamado por muitos de playboy, Aécio tinha sempre uma desconfiança contra si. A cada denúncia, suspeita e noticia, Aécio ia se livrando, ainda que sem convencer completamente a opinião pública.

Aécio recebeu as chaves da política mineira e começou sua carreira, aos 25 anos, como um dos diretores da Caixa Econômica Federal (CEF). Um bom início para um jovem, sem experiência, mas que já vislumbrava um futuro político promissor. Aécio Neves era o candidato da direita. Ponto! Um agente político dos interesses das "elites" brasileiras. Não representa mais mudança alguma. Ele significa o mesmo retrocesso político e econômico do povo brasileiro e um perigo para a sobrevivência de blocos econômicos e políticos, a exemplo do que fez o governo do PT no país. 


O que está em jogo é um projeto de reconstrução do Brasil, que foi rompido violentamente no decorrer dos governos trabalhistas de Lula e Dilma e que nem mais o pessoal do Aécio pode oferecer.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment