JBS confirma que comprou dólar antes da divulgação das gravações

A JBS admitiu que comprou dólar nos últimos dias e disse que movimentações "seguem alinhadas à sua política de gestão de riscos e proteção financeira". A compra de dólar na véspera do vazamento dos áudios da delação premiada da JBS teria levado a empresa a obter ganhos financeiros, já que a cotação da moeda disparou 8,15% na última quinta-feira (18).

Uma movimentação atípica no mercado de câmbio na quarta-feira (17) trouxe uma desconfiança no mercado de que a companhia teria aumentado sua posição em dólar, apurou o blog da Thais Heredia. Isso teria levado a companhia a lucrar com a alta do dólar no dia seguinte. A cotação da moeda disparou 8,15%, na maior alta diária em 18 meses.

Em comunicado, a JBS afirmou que "gerencia de forma minuciosa e diária a sua exposição cambial e de commodities". A empresa explicou que utilizar instrumentos financeiros para "minimizar os seus riscos cambiais e de commodities provenientes de sua dívida, recebíveis em dólar e de suas operações".

A empresa tem dívida em dólar e operações no exterior, o que faz com que seus negócios tenham exposição à variação cambial.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment