.Planos de saúde terão reajustes de 13,55% a partir de maio

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou nesta sexta-feira, 19, reajuste de até 13,55% para os planos de saúde individuais ou familiares no período compreendido entre maio de 2017 e abril de 2018. O aumento é válido para os convênios contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98. O aumento atinge 8,2 milhões de beneficiários (17% dos consumidores de planos no Brasil).O aumento é três vezes maior do que a inflação de 4,08% acumulada nos 12 meses terminados em abril. A decisão certamente irá provocar nova onda de cancelamentos e migração para o sistema público de saúde (SUS). 

O que se vê é que a ANS está muito mais preocupada em atender os pleitos das empresas do que em proteger os consumidores. A tendência, com o reajuste de 13,55%, é de que mais pessoas enfrentem dificuldades para honrar as mensalidades.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment