Merenda Escolar da prefeitura de Bento é premiada em Brasília

O projeto de Educação Nutricional da Prefeitura de Bento Gonçalves é uma das 25 experiências vencedoras do Concurso de Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Nesta terça-feira, 03, em Brasília, o Prefeito Guilherme Pasin e a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques receberam a premiação durante o 1º Congresso Internacional de Alimentação Escolar.

Atualmente cerca de 95% dos recursos transferidos pelo FNDE através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, são investidos em produtos da agricultura familiar, beneficiando os produtores rurais de Bento Gonçalves e região, fator decisivo para classificação do Município, escolhido entre os 980 participantes.

Dados da Secretaria Municipal de Educação (SMED) mostram que, só em 2016, foram investidos R$ 2.110.803,32 em merenda escolar, destes R$ 898.540,00 provêem do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Recurso Federal), o restante aplicado pela Prefeitura. São frutas, legumes, hortaliças, suco de uva, entre outros alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras que compuseram 2,7 milhões de refeições que chegaram até as crianças

Junto com a merenda escolar, o programa remédio para todos tem sido as prioridades do prefeito neste segundo ano de mandato.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal