Globo investiga a si mesma e conclui que é inocente

O PT não apenas quebrou o Brasil, produzindo a mais perversa recessão da história (8,3% em dois anos), como saqueou os cofres públicos durante 13 anos, o que resultou em dezenas e dezenas de prisões de seus líderes e líderes aliados, todos como ladrões do dinheiro do povo.

O partido se declarou sempre perseguido pela mídia e acusa a poderosa Rede Globo de praticar um jornalismo perverso há muito tempo. A rede de TV dos Marinho virou alvo dos petistas, que foram à forra agora com o envolvimento da emissora em propinas. É prato cheio para os lulopetistas. O episódio envolvendo a Globo ta ficando ainda mais ridículo, porque a emissora tenta passar ao seu público a imagem de bom moço. A Globo chegou a declarar que em investigação interna concluiu que é inocente. Ou seja a Globo investigou a própria Globo e concluiu que é inocente. Piada!

A Globo cresceu sob a proteção de ferro dos militares. Surgiu em 1965, um ano depois do golpe militar. Logo depois firmou um acordo com o grupo norte-americano Time-Life. Antes do AI-5, o Congresso ainda funcionava com certa liberdade e o acordo motivou uma CPI. A CPI apresentou um relatório considerando o acordo ilegal. O tal relatório foi arquivado. Não foi à toa. A nova televisão nasceu para se integrar à nova forma de dominação no Brasil (a ditadura militar). O Jornal Nacional data de 1972, o período mais duro da ditadura. Médici era o presidente fez uma declaração famosa: "Sinto-me feliz todas as noites quando ligo a televisão para assistir ao jornal. Enquanto as notícias dão conta de greves, agitações, atentados e conflitos em várias partes do mundo, o Brasil marcha em paz, rumo ao desenvolvimento. É como se eu tomasse um tranqüilizante após um dia de trabalho." A Globo fez exatamente o que Médici destacou em sua frase. Mas em toda a sua história a Globo sempre jogou o jogo do interesse e do poder. Daquilo que lhe convém, de quem lhe beneficia, paga ou protege. Há inúmeros exemplos, basta pesquisar, ler e estudar. A Globo sempre manipulou a opinião pública. Para encurtar a vamos a 2002. Lula é eleito para assumir o comando do País. Ganha 30 minutos de entrevista no Jornal Nacional após a confirmação da vitória. Para quem só aparecia na telinha do plim-plim em horário eleitoral gratuito ou para ser avacalhado, era surpreendente. No mesmo dia, a Globo anunciara moratória. Quem vai lembrar? O que vai lembrar? Lula ou moratória? A Globopar tinha dívidas equivalentes a US$ 2,63 bilhões, das quais US$ 2,21 bilhões em moeda estrangeira.

A história da crise política no Brasil, e a mudança rápida da perspectiva global em torno dela, começa pela sua mídia nacional. A Globo sempre odiou o PT. O PT sempre odiou a Globo. É impossível marchar de forma convincente atrás de um banner de “contra a corrupção” e a favor da “democracia” quando simultaneamente se trabalha para instalar no poder figuras políticas comprometidas com o interesse corporativo e quando se verifica uma história recheada de fatos incompatibilizastes com o dito “Bom Jornalismo”.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment