Trump rebate Kim Jong-un pelo Twitter: " Tenho um botão nuclear, mas é muito maior e mais poderoso".

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rebateu as afirmações do líder norte-coreano Kim Jong-un sobre ter um botão nuclear em sua mesa. A diferença apontada pelo republicano diz respeito ao tamanho e poder entre o botão de Washington e o de Pyongyang.

Trump usou a sua conta no Twitter para mandar uma mensagem para Kim. "O líder norte-coreano Kim Jong Un apenas afirmou que o "Botão Nuclear está em sua mesa em todos os momentos". Alguém de seu regime abatido e faminto por comida, por favor, [deve] informá-lo de que eu também tenho um botão nuclear, mas é muito maior e mais poderoso do que o dele, e meu botão funciona!", escreveu.

A fala de Trump vem pouco mais de 48 horas após Kim abordar o poder nuclear norte-coreano como uma realidade, e não uma ameaça, clamando para que os EUA reconheçam o status de potência nuclear de Pyongyang – o que Washington já declarou que não o fará.

"O botão nuclear está sempre na minha mesa. Isto não é chantagem mas a realidade", afirmou o líder da Coreia do Norte, em seu discurso de Ano Novo para a população do país.

A troca de farpas entre Trump e Kim foi uma tônica ao longo de 2017, e o tom não parece que será alterado em 2018. ( Magno Martins)
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment