L’Essenza del Vino é a nova atração na Maria Fumaça em Bento

A Serra Gaúcha ganhou uma nova opção de passeio que une a famosa Maria Fumaça de Bento Gonçalves e o vinho, principal produto turístico da região. O passeio L’Essenza del Vino. Além das belas paisagens e do charme histórico da Maria Fumaça, a viagem inclui degustação e harmonização de vinhos comandadas por um sommelier.

Edições mensais estão programadas para o primeiro semestre e cada passeio terá um tema: a estreia foi “Da uva ao vinho”, conduzida pelo sommelier Vinícius Santiago, que trouxe informações desde como abrir uma garrafa até como servir e apreciar a bebida pela visão, olfato e paladar. Além de vinhos finos, foram servidos suco de uva e espumante harmonizados com queijo.

Os próximos temas serão espumantes, em fevereiro, em comemoração ao Carnaval, e harmonização de vinhos com chocolate, em março, em referência à Páscoa. O tour acontece a bordo do vagão 219, que preserva sua característica original, todo em madeira, e com decoração temática. São 40 vagas. A viagem ainda é embalada por música ao vivo. O trajeto dura uma hora e meia, passando por Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves.

O L’Essenza del Vino é resultado de uma identificação de demanda turística na região, segundo Susana Tercila Giordani, diretora da Giordani Turismo. “Percebemos que existia essa carência de mais produtos turísticos e informativos, o que nos deu a ideia de fazer esse passeio leve, mas com um toque mais sofisticado e personalizado. É uma atração que representa muito em termos de inovação e que traz a essência cultural da região aliada a um produto turístico tradicional”,diz.

Em 2017, 340 mil turistas fizeram o passeio de Maria Fumaça entre Bento e Carlos Barbosa.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment