Governo quer votar simplificação tributária ainda este ano

Imposto Único Federal (IUF), esse é o tema da Frente Parlamentar Mista, composta por 215 parlamentares, que será lançada amanhã, na Câmara Federal.

A ideia do IUF é incidir sobre as transações efetuadas no sistema bancário uma alíquota de 2,29% sobre cada débito e crédito.

Os tributos arrecadatórios federais seriam todos extintos (IRPF, IRPJ, CSLL, IPI, Cofins, contribuições previdenciárias patronais, IOF, ITR e outros). A iniciativa é do deputado federal Luciano Bivar (PSL).

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou ao “Programa do Ratinho”, no SBT, que a Receita Federal está em fase final de elaboração do projeto de simplificação tributária. Segundo ele, a equipe econômica está discutindo os detalhes com as lideranças do Congresso e a proposta será apresentada “ainda este ano”. Questionado, ele também afirmou achar o imposto único “positivo”, mas ponderou que teria que se discutir com o Legislativo uma forma de divisão da arrecadação que tivesse a concordância de estados e municípios:

— Temos um projeto de simplificação tributária que está quase pronto na Receita e vamos apresentar ainda esse ano.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment