Sartori deve anunciar nesta quinta novos secretários

O governador José Ivo Sartori deve anunciar nesta quinta-feira (5) os novos titulares da Casa Civil, Fazenda, Gestão, Desenvolvimento Econômico e Obras, além da presidência da CEEE e da Corsan.

Embora o Piratini não confirme, a tendência é de três adjuntos virarem secretários: Josué Barbosa no lugar de Carlos Búrigo (Gestão), Luiz Antônio Bins na vaga de Giovani Feltes (Fazenda) e Evandro Fontana substituindo Márcio Biolchi (Desenvolvimento Econômico). O jornalista Cleber Benvegnú, secretário de Comunicação, é o mais cotado para a assumir a Casa Civil, hoje ocupada por Fábio Branco. Indicado pela executiva do PSB, Rogério Salazar vai para a Secretaria de Obras com a saída de Fabiano Pereira. As informações são da ZH

Para a presidência da CEEE, a secretária de Minas e Energia, Susana Kakuta, confirma o nome de Urbano Schmitt, ex-secretário de Gestão de Porto Alegre. Urbano, que acaba de se desfiliar do PDT, entra na cota pessoal do governador. O atual titular, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, sai porque o PSDB deixou o governo. Ainda não está confirmado o substituto de Flávio Presser na presidência da Corsan. Por exigência legal, terá de ser um técnico.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment