Se Lula for preso vai crescer a crença na perseguição política

Resultado de imagem para perseguição politica
Muito cedo ainda para avaliar qual o efeito de uma prisão eminente de Lula. Não se tem a leitura da compreensão e da interpretação que seus milhões de eleitores, sobretudo das periferias e das menores cidades do nordeste terão a partir da negativa de Habeas Corpus ao ex-presidente. Lula é o retirante, o cara do povo, o líder perseguido, injustiçado, condenado sem provas. É esse o discurso e a imagem que se vende de Lula para seus fieis seguidores. Mas e agora, continuarão acreditando nele? Continuarão votando nele? Sim, a resposta é positiva, porque quem vota em Lula e no PT, sempre vota, sob qualquer circunstância. Com a prisão vai crescer a tese de que é pura perseguição política, porque aos olhos de quem não quer ver, prova nenhuma se mostra eficiente para convencer do contrário.

Se é verdade que Lula preso não terá mais caravana ou palco e terá de cuidar de sua estratégia de defesa em mais seis processos e em conseguir progredir sua pena para um regime menos rígido do que o presídio no Paraná, também é verdade que se o seu nome continuar firme nas pesquisas, apesar da prisão, a militância do PT pode se animar em mantê-lo como candidato com uma pequena chance de a impugnação não sair antes do primeiro turno – ou pelo menos tarde o suficiente para seu sucessor ter votos.

Lula e o PT até agora se prenderam ao poder da figura do ex-presidente para sustentar sua inocência diante do público. Isso não foi suficiente para dobrar as instituições, mas não se enganem, Lula pode ainda muito mais.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment