Semana Internacional do Móvel

Entrada do Salão do Móvel de Milão, em Rho (Foto: Divulgação)
Todos os anos, designers, marcas, jornalistas e profissionais da área de decoração de diversas partes do mundo se reúnem em Milão, na Itália, para conhecer em primeira mão os mais recentes lançamentos do setor. É no mês de Abril que Milão promove o Isalone- Salão Internacional do Móvel de Milão. Afastado do centro da cidade, o Salone é composto pelo Salão Internacional do Móvel, Salão Satélite e a Exibição Internacional de Acessórios. Nos anos pares, conta ainda com a EuroCucina (uma exibição internacional de cozinhas) e a Exibição Internacional de Banheiros. O Salão do Móvel é o principal deles e está em sua 57ª edição. Para ter uma dimensão da sua importância, estima-se que mais de 7,2 milhões de pessoas tenham passado pelas últimas edições da feira, que reúne cerca de 2.500 expositores divididos em 14 pavilhões.

No entanto, paralelamente, a cidade vive a Semana de Design de Milão, que neste ano será de17 a 22 de abril. A cidade se transforma e em vários locais, públicos ou privados há eventos de design, exposições e lançamento de tendências e conceitos.

Já na Via Pietro Maroncelli, os brasileiros reunidos pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) apresentarão lançamentos e peças consagradas de designers nacionais. Para comemorar sua 10ª participação na Semana de Design de Milão, a Rio+Design irá expor 59 peças de 17 escritórios fluminenses. O Projeto Raiz, de incentivo à internacionalização de designers nacionais, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Apex, também irá participar da exposição.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment