Dia 13 é feriado em Bento. Dia de louvar Santo Antônio

Resultado de imagem para festa de santo antonio bento gonçalves
Com o lema “Sal da terra e luz do mundo”, a 140ª Festa de Santo Antônio ocorre no dia 13 de junho, quarta-feira, dia festivo do padroeiro de Bento Gonçalves (feriado municipal). Sendo uma das maiores e mais antigas festas religiosas da região, espera-se a participação de cerca de 15 mil pessoas, no centro da cidade, em torno do santuário de Santo Antônio.

A Festa inicia às 6h com Alvorada Festiva e repicar dos sinos em todas as comunidades, e segue com missas: às 07h, presidida pelo Padre Gilnei Fronza; às 08h30min, presidida pelo Padre Izidoro Bigolin; às 10h, presidida pelo Bispo Diocesano de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi; às 15h, missa campal, presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, seguida de procissão; e às 18h, presidida pelo pároco Padre Ricardo Fontana, com apresentação dos Casais Festeiros de 2019. Durante o dia, haverá bênção individual da saúde com Freis Franciscanos e distribuição dos tradicionais pãezinhos de Santo Antônio. Ao meio-dia, será servido o Almoço Festivo no Salão Paroquial do Santuário, com ingressos a 50 reais por pessoa, adquiridos antecipadamente com festeiros ou na secretaria paroquial.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment