Bento tem taxa de desemprego menor do que o país e menor até que os EUA

Resultado de imagem para bento gonçalves aerea
Bento Gonçalves registrou taxa de desemprego abaixo do índice registrado em todo país, no primeiro semestre do ano. Enquanto no Brasil a taxa de desocupação fechou em 12,2% em 2018, os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados apontam 2,44% no índice de desempregos no Município.

Segundo os dados, foram admitidos 8.177 empregados nos primeiros cinco meses deste ano e registradas 7.171 demissões. O setor que teve mais admissões foi o da Indústria da Transformação, com um saldo de 378 postos de trabalho abertos. Em seguida, vieram os setores da Construção Civil e de Prestação de Serviços.

O saldo positivo mostra que Bento se mantém estável e ocupa o 2° lugar nos índices de contratações na região da Serra, apenas abaixo de Caxias do Sul.


Para ter uma ideia, no berço do capitalismo, nos EUA, a taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu, em maio, a 3,8%, seu nível mais baixo em 18 anos.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment