TRE divulga os tempos de TV dos candidatos ao governo do Rio Grande do Sul

José Ivo Sartori (MDB) e Eduardo Leite (PSDB) terão os maiores tempos na propaganda eleitoral de rádio e TV que começa no dia 31 de agosto. Os números oficiais foram divulgados no início da noite desta terça-feira (21) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Com nove partidos na aliança, Sartori terá 3min18s. Eduardo Leite terá 2min45s. Miguel Rossetto (PT) 1min27s. Jairo Jorge (PDT) terá 56 segundos, mas terá muito mais inserções que Rossetto por exemplo.

A propaganda na televisão será transmitida das 13h às 13h25min e das 20h30min às 20h55min. No rádio, o horário de veiculação é das 7h às 7h25min e das 12h às 12h25min. Serão nove minutos para candidato a governador, nove minutos para deputado estadual e cinco minutos para senador.

Às terças, quintas-feiras e sábados, a propaganda será para presidente (12min30s) e para deputado federal (12min30s).

O que faz a diferença no rádio e na TV, não é o tempo total do programa. Embora ajude, poucas pessoas ficam o tempo todo assistindo o programa. O que interessa mesmo é o número de inserções, porque elas "pegam" o eleitor o tempo todo, durante boa parte do dia, a qualquer momento e em qualquer lugar. Nisso Sartori e Leite tem boa penetração garantida, mas Jairo Jorge também terá.
Sartori tem 361 inserções, Leite e Jairo Jorge terão 300.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment