Publicitário de Bento apresenta ao mercado a Spark

Luis Cruz e Carlos Henrique Piccoli apresentam SPARK ao mercado gaúcho. Uma das maiores empresas de marketing de influência do mundo chega ao Rio Grande do Sul
O bentogonçalvense, Carlos Henrique Ditz Piccoli comemora nova fase empreendedora ao lançar oficialmente no mercado gaúcho a Spark - empresa especialista em Marketing de conteúdo e influência digital. O lançamento oficial ocorreu nesta terça-feira, 13, no auditório do Instituto Ling em Porto Alegre. Junto do sócio da operação local, Luis Cruz, Kike, como é conhecido, recebeu executivos de agências, influenciadores e profissionais de veículos de comunicação.

A apresentação foi comandada pelo codiretor-geral da empresa, Raphael Pinho, que ressaltou a importância da região para o mercado. O evento contou, também, com uma palestra rápida da professora, jornalista e influenciadora Liliana Ferrari. Em sua fala, ela defendeu que a mídia digital pode ir além de um post. "A Spark usa ciência e não a 'achologia' ou porque é bonitinho", disse, referindo-se ao trabalho da empresa.

Integrante do Fluvip - grupo da categoria com presença em oito países -, a Spark desenvolve e gerencia projetos de ativação de marcas pelas redes sociais e por influenciadores digitais. Baseada nos pilares Excelência em execução, Criatividade e Tecnologia, a empresa conta com uma plataforma com cerca de 175 mil contas ativas, com inteligência artificial e preditiva que auxilia nas etapas de uma campanha e ampara na escolha de produtores de conteúdo a partir da sua audiência e área.

De acordo com Luis, além dos nomes relevância, como o do jogador Alexandre Pato, da apresentadora Ana Maria Braga e da cantora Vanessa Camargo, a operação chega ao Estado para atuar, também, em nichos. "A Spark entende a importância do fenômeno da regionalização e estratégias voltadas para os microinfluenciadores", destaca um dos sócios da filial gaúcha. Carlos Henrique acrescenta que enxerga bons resultados. "O Marketing de influência pode gerar um retorno sobre investimento (ROI) 11 vezes maior do que a publicidade tradicional", argumenta.

No Brasil, a empresa conta com operações em Brasília, Curitiba, Manaus, São Paulo e Vitória. Em quatro anos, a Spark contabilizou cerca de mil projetos realizados com dois mil influenciadores para anunciantes como Ambev, Itaú, Johnson & Johnson's, Mastercard, Nestlé e Universal Pictures.

Com informações da Coletiva.net

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment