Startup de Bento cresce com solução útil em mobiliário urbano

Resultado de imagem para icehot agua praças
A startup Icehot, de Bento Gonçalves, detentora do inovador item de mobiliário urbano homônimo que oferece água potável - quente e fria, de forma gratuita - em espaços públicos comemora a expansão dos equipamentos em várias cidades gaúchas. A empresa sob o comando dos sócios Samuel Panta e Alex Oliveira, já contabiliza dez unidades instaladas em quatro cidades do Rio Grande do Sul - Santa Cruz do Sul, Flores da Cunha, Venâncio Aires e Nova Hartz. Agora, a empresa Icehot se prepara para triplicar o número de municípios com a marca até o final do ano. A mais recente inauguração foi no município de Nova Hartz, no Vale dos Sinos.

O sistema é uma espécie de bebedouro - todo revestido em aço inox, material de alta durabilidade, facilidade de limpeza, resistência a variações bruscas de temperatura e ótimo apelo estético. Seu funcionamento utiliza filtros (parceria com a Purificadores Europa) que eliminam impurezas, vírus e bactérias da água antes de servi-la. O usuário pode, ainda, escolher entre água gelada, a 5°C, e quente, a 85°C, o que já diminui no risco de contaminação, pois temperaturas e água estagnada entre 25 °C e 50 °C podem estimular o crescimento bacteriano.

Somente em novembro, a agenda de instalações conta com os municípios de Veranópolis, realizado no dia 11; Encantado, no dia 15; Guaporé, no dia 18; e Arroio do Meio e Estrela, no dia 25. Em dezembro, já estão fechadas as instalações em Farroupilha, Garibaldi, Nova Prata e Nova Petrópolis. Todos esses municípios já sinalizaram a aprovação de concessão de água e energia elétrica para o mobiliário.

Além de ter um alto custo-benefício para as mídias apoiadoras e para os gestores públicos, o Icehot proporciona um benefício ainda maior à comunidade. Isso porque oferece água filtrada e gratuita, com a possibilidade de consumir a bebida gelada ou quente. O mobiliário é viabilizado exclusivamente por meio de mídias, que divulgam suas marcas no próprio equipamento. Assim, a comunidade tem água à disposição durante 24 horas por dia, com garantia de segurança e qualidade - já que conta com filtros em parceria com a Purificadores Europa, que oferta produtos capazes de eliminar impurezas, vírus e bactérias da água.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment