Bento terá postos de coleta de lâmpadas fluorescentes

Resultado de imagem para reciclus parceria prefeitura
A prefeitura de Bento Gonçalves, apresenta nesta segunda-feira, para comerciantes, líderes comunitários e imprensa uma nova parceria firmada pelo município na área do Meio Ambiente. É com a RECICLUS. Uma associação sem fins lucrativos que reúne os principais produtores e importadores de lâmpadas com o objetivo de promover o Sistema de Logística Reversa.

A associação irá instalar cerca de 15 pontos de coleta em parceria com comerciantes para coleta e recebimento das lâmpadas. Ou seja, as lâmpadas são armazenadas em locais adequados e, depois, destinadas corretamente a empresas especializadas na descontaminação e reuso de seus componentes.Cada coletor tem capacidade para cerca de 600 lâmpadas compactas e tubulares, em caixas lacradas com numeração para rastreamento até o destino final. A coleta será realizada de acordo com a demanda.

Com processo de descontaminação, 95% dos materiais das lâmpadas podem ser reaproveitados por segmentos da indústria e laboratório.

Além dos coletores de lâmpadas, a prefeitura de Bento também conta com a coleta de óleo de cozinha, remédios vencidos, pilhas e baterias e pneus inservíveis. Os pontos de entrega de materiais são feito na SMMAM- Secretaria de Meio Ambiente.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal