Sanmartin investe mais de R$ 10 milhões em novo centro de tecnologia

Resultado de imagem para grupo Sanmartin caxias
Com um investimento inicial de R$ 10 milhões, e aporte adicional de mesmo valor previsto para 2020, o Grupo Sanmartin (foto) inaugurou nesta sexta-feira (29), em Caxias do Sul, seu primeiro Centro de Desenvolvimento e Inovação. Especializado no fornecimento de equipamentos industriais, especialmente para fabricantes de bebidas, o Grupo Sanmartin fará do CDI um laboratório de pesquisa e desenvolvimento destinado a apoiar não apenas a planta de Caxias do Sul, em operação desde 1976, mas também a unidade localizada na cidade argentina de Mercedes, onde a companhia foi fundada em 1948, e ainda o complexo fabril que mantém em Mérida, no México, desde 1979.

No CDI recém-inaugurado, trabalham inicialmente 25 pessoas, entre pesquisadores, engenheiros e técnicos. O plano de investimentos prevê que, em um primeiro momento, o CDI somente abrigará o Robotic Solution Team, voltado ao desenvolvimento de soluções que utilizam robótica e outras tecnologias associadas. Com a incorporação gradativa de outras áreas de pesquisa, em dois anos o efetivo que trabalha no CDI deve chegar a 50 pessoas.

A Sanmartin é uma das principais fornecedoras de garrafas de vinho para o pólo da serra. (Fonte: JC).
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment