Adotando moderno modelo construtivo, Aurora inaugura nesta quarta, nova fábrica no Vale dos Vinhedos

Nova fábrica da Cooperativa Vinícola Aurora é um brinde à sustentabilidade Daiane Zat/divulgação
A nova fábrica da Cooperativa Vinícola Aurora, será inaugura às 10 horas deste 1º de maio, para convidados e autoridades no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O governador do RS, Eduardo Leite deve comparecer na inauguração. Ao meio dia um grande almoço será realizado para celebrar a data.

Numa área construída de 13.380 metros quadrados, a obra foi totalmente concebida para atingir alta performance ambiental e cumprir exigências de certificação de edifícios verdes LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), sigla do sistema de classificação que estabelece estratégias e padrões para criação de prédios sustentáveis. A arquitetura do projeto, executado pela Face Norte Construtora, de Caxias do Sul, considerou as condições bioclimáticas da Serra Gaúcha, adotando pisos, fachadas e coberturas em cores claras, com intuito de reduzir as ilhas de calor. O paisagismo mescla espécies nativas e outras adaptadas à região para minimizar o consumo de água. O empreendimento ainda disponibiliza ventilação natural nas áreas de recebimento e expedição. O edifício vai produzir energia fotovoltáica renovável, atendendo à maior parcela do seu consumo. Sensores vão monitorar a quantidade de CO2 nos ambientes para garantir a correta renovação de ar, enquanto áreas envidraçadas nas fachadas oportunizarão perfeita integração visual entre as partes interna e externa da nova fábrica.

O investimento de 14 mil m² é de R$ 20 milhões, para no espaço concentrar a produção e a expedição dos sucos de uva e vinhos de mesa. Dessa forma, a matriz ganhará mais fôlego e capacidade para expandir a produção dos vinhos e espumantes finos. “Estamos ampliando significativamente nossa capacidade produtiva e de logística com essa nova fábrica, um fôlego para mais 50 anos de crescimento contínuo”, prevê o o diretor-superintendente da Aurora, Hermínio Ficagna.



Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal