Avança a PPP de iluminação Pública em Bento

Resultado de imagem para iluminação publica bento gonçalves
Bento já tem duas empresas habilitadas no processo de formulação de uma Parceria Público-Privada (PPP) para a área da iluminação pública. A ideia da prefeitura é substituir 14 mil pontos luz em toda a cidade por LED e implantar a tele-gestão que permite identificar lâmpadas que apresentarem defeito em tempo real. Em troca, a empresa ou consórcio que prestar o serviço vai receber valores pagos pelos consumidores na contribuição de iluminação pública(CIDE), que já vem na conta de luz em Bento Gonçalves.

O valor arrecadado na contribuição paga pelo cliente na conta de luz vai para o município. No modelo proposto, uma parte dessa contribuição seria repassada pela prefeitura à empresa parceira. Um dos principais pontos em análise neste momento para formulação do edital final, que vai estabelecer as regras para a seleção da parceira, é o percentual dessa contribuição que a empresa ou consórcio irá receber. Quanto maior for o índice, menor será o tempo de PPP, que pode variar de 15 a até 35 anos, de acordo com a perspectiva da prefeitura.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment