Projeto de Lei busca alterar Lei dos Partidos



Tramita no Senado o Projeto de Lei (PL) 429/2017, de autoria do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que pode contribuir significativamente para uma melhoria das práticas partidárias. Ele altera a Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/95), obrigando as legendas a criar mecanismos internos de controle, de auditoria e de incentivo à denúncia de irregularidades. O objetivo do projeto é fazer com que cada partido elabore e cumpra um programa de integridade, para aumentar a transparência e dificultar a perpetuação de atos ilícitos por parte das lideranças partidárias”, diz trecho de editorial do Estadão, neste sábado, 6.

Já a defesa de um dos servidores da Receita Federal que acessaram ilegalmente os dados sigilosos do presidente Jair Bolsonaro afirmou a O Globo que o cliente, que vem a ser irmão do advogado, disse à Polícia Federal não ter facilitado vazamento dos dados, que não houve quebra de sigilo fiscal e que o ato foi uma brincadeira. “Ele relatou (à PF) que foi um acesso involuntário, sem maldade, sem quebra de sigilo, sem nada de transferir informações. Foi uma besteira, sem maldade, sem medir as consequências da atitude”, disse Yamato Ayub.

Na noite de ontem, o presidente Jair Bolsonaro associou o caso a motivações eleitorais e a irmã do servidor, a deputada federal Norma Ayub (DEM-ES), pediu uma audiência neste sábado, 6, com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, segunda a Folha. (Estadão Conteúdo)
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment