Federasul promove Fórum nesta quinta em Bento


Depois de passar por cinco regiões do Estado, o Fórum Rio Grande em Transformação chega a Bento Gonçalves, nesta quinta-feira (8), para debater e identificar oportunidades de crescimento na região.

Promovido pela Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), o encontro no Salão de Eventos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), às 19h, terá a participação de empresários, políticos e representantes de entidades regionais. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail qualificacao@cicbg.com.br ou pelo telefone (54) 2105.1999.

A apresentação de 10 macro-oportunidades regionais – incluindo, além da região Uva e Vinho, as Hortênsias – e de ações que auxiliam a transformação do Estado será dividida numa programação com vários painéis. A abertura será com a presidente da Federasul, Simone Leite, sendo sucedida pelo vice-presidente de Integração, Rafael Goelzer, que explicará o projeto.

Depois, serão mostrados dados, estatísticas e medidas para o crescimento das duas regiões serranas, além de outras áreas do Nordeste gaúcho. Também na programação, o vice-presidente de Economia da Federasul, Fernando Marchet, falará sobre as perspectivas econômicas para o Rio Grande do Sul e para o Brasil. O encerramento será com Simone Leite, que retorna com a palestra “Um olhar sobre um novo tempo”.

O Fórum Rio Grande em Transformação serve como preparação ao Congresso da Federasul, marcado para ocorrer entre os dias 24 e 26 de outubro, em Gramado. Os 10 principais projetos das necessidades regionais serão compilados num documento a ser entregue ao governador do Estado, Eduardo Leite.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal