É mentira que Bento é a cidade mais violenta do Estado

Resultado de imagem para bento gonçalves
Não se pode medir violência pública com base em apenas um indicador. O crescimento da criminalidade não pode ser contabilizado apenas pelo número de homicídios. Ainda mais se estes homicídios estiveram ligados exclusivamente ao tráfico de drogas. No Brasil não há regras para a forma como os dados de violência devem ser contabilizados. Nem mesmo há uma regra clara nos manuais internacionais.

O Escritório da ONU sobre Drogas e Crime não explicita se o cálculo da taxa de homicídio deve ser feito considerando o número de vítimas ou de casos. Mas o documento recomenda considerar o contexto no qual os crimes foram cometidos para desagregar a informação, classificando com mais especificidade homicídios resultantes de conflito de gangues, questões familiares ou de preconceito social, por exemplo. Ou seja, não é certo e nem errado. Em Bento todos os homicídios estão ligados ao tráfico de drogas.

No entanto se analisarmos o contexto, todos os números que impactam na segurança pública, veremos que  Bento, ao contrário do que se divulga, tem indicadores muito sólidos para demonstrar que a segurança pública tem agido de forma competente no combate a criminalidade. Qual cidade do estado tem redução tão grande nos indicadores como os de Bento? 



SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment