Governador e prefeito de Bento inauguram dia 03 o novo presídio

Resultado de imagem para novo presidio bento gonçalves historico
O Governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB) e o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP), inauguram nesta quinta-feira, 03 de outubro, as 10h, o novo presídio regional da serra, que terá capacidade de aproximadamente 420 presos em 48 celas e é composta por 18 prédios interligados. O custo da obra é de R$ 31 milhões. O projeto conta com galerias, ambulatório, lavanderia, cozinha industrial, prédio administrativo e um pavilhão para receber as visitas.

A inauguração marca o fim de um processo histórico para Bento Gonçalves. Há mais de 30 anos a população aguarda por uma solução definitiva que pudesse acabar com o atual presídio que está localizado no centro da cidade.

O município chegou a conquistar verbas federais para a construção da nova casa prisional, que não saiu do papel, porque lideranças comunitárias impediram a obra. O dinheiro foi devolvido, e na gestão do atual prefeito, Guilherme Pasin, a solução foi implementada. O Prefeito apresentou ao governo do Estado um novo modelo construtivo, de permuta de bem imóveis pela construção, o que viabilizou a obra. A área, de cerca de 143 mil metros quadrados, está localizada na Linha Palmeiro, no distrito de São Pedro, já havia sido doada ao governo do Estado.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment