Bento em Dança começa dia 05

Resultado de imagem para bento em dança
Bento Gonçalves, vive um efervescente momento cultural. São diversos eventos culturais programados na cidade, que iniciaram neste mês de outubro, como a Feira do Livro e o Bento em Dança, por exemplo.

O Bento em Dança é considerado um dos mais tradicionais festivais de dança do país no gênero. Tradicionalmente no mês de outubro, Bento Gonçalves vira a capital da dança em nosso Estado. Entre os dias 5 e 11 de outubro acontece a 27ª Edição do Bento em Dança, que vai reunir profissionais e estudantes para sete dias de imersão ao universo da dança, com atividades acontecendo durante todo o dia. As apresentações estão programadas para começarem sempre às 18h e os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$ 15,00 na bilheteria do festival. Estudantes e idosos pagam meia-entrada.

Uma das novidades dessa edição será a realização do Prêmio Tito Barbón, concurso seletivo voltado a bailarinos maiores de 14 anos. A competição de alto rendimento oferecerá seis mil reais em premiações aos melhores classificados. O argentino Tito Barbón foi bailarino, coreógrafo e crítico de dança. Por muitos anos moldou o formato do Bento em Dança, contribuindo para o crescimento do Festival.

Outra característica do festival é a preocupação em integrar diversas atividades além do concurso. Todos os anos acontecem as oficinas de aprendizagem, workshop de aperfeiçoamento e espaço de exposição de produtos e serviços. Também ocorrem eventos paralelos como as Batalhas, das danças urbanas, e a mostra aberta.

O quê: 27º Bento em Dança:
Quando: de 5 a 11 de outubro de 2019, sempre a partir das 18 horas
Onde: Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481)
Quanto: ingressos custam R$ 15,00 por dia. Estudantes e idosos pagam meia-entrada, mediante apresentação de documento.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment