Nesta sexta-feira ele estará na Suíça, mas sua agenda lá não foi confirmada. Sempre bom lembrar que na Suíça foram encontrados valores de dinheiro sujo roubados dos cofres públicos pela organização criminosa liderada por Lula e desbaratada pela Lava Jato. Mas pode ser apenas coincidência.
O roteiro de Lula inclui França, Suíça e Alemanha. Durante esse período as despesas são pagas com o dinheiro do contribuinte. A autorização para a liberação da viagem dos assessores foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última quinta-feira (27). O direito aos servidores para atividades de segurança e apoio pessoal está previsto na Lei 7.474/1986 e no Decreto 6.381/2008.
O valor não inclui as despesas com passagens aéreas, que não foram divulgadas pela Secretaria-Geral da Presidência da República.
De 5 a 7 de março, o ex-presidente estará em Genebra, na Suíça, para encontros com líderes de movimentos sociais e de trabalhadores no âmbito do Conselho Mundial de Igrejas.
De 7 a 11 de março, o petista participa de encontro com líderes do movimento sindical mundial, em Berlim, na Alemanha. ( Fonte: Globo).