Governador do RS manda fechar escolas até dia 30 e o comércio até dia 15

Decreto proíbe comércio em todo território estadual a partir desta ...

O governador Eduardo Leite anunciou nesta terça, em entrevista coletiva, a prorrogação da suspensão das aulas no Rio Grande do Sul até o dia 30 de abril. O prazo anterior para retorno era 3 de abril. A medida, conforme Leite, é válida para todas as escolas de ensino público e privado do RS, assim como universidades e demais instituições de ensino. A noite, em transmissão pelo facebook, Eduardo Leite também anunciou o fechamento do comércio até 15 de abril.

No anúncio, o governador destacou que a medida é necessária, pois muitos municípios estavam relaxando nas medidas de restrição. Segundo Leite, o crescimento dos casos em todo o Rio Grande do Sul é um indicativo de que o momento de retomada das atividades ainda não chegou

A expectativa do governo estadual é adquirir até o dia 15 de abril mais equipamentos e estruturas de atendimento para os hospitais, com a chegada de kits de testagem, exames rápidos e respiradores para UTI. O governador também confirmou que está sendo aprimorado o sistema de confirmação de casos e um novo protocolo para realização de exames, com o apoio de diferentes universidades.

Os dados mais atualizados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que o Rio Grande do Sul possui 274 casos confirmados do novo coronavírus e quatro mortes pela doença, sendo duas em Porto Alegre e duas em Novo Hamburgo. Do total de casos, até esta terça-feira, 161 estão localizados em Porto Alegre e os demais distribuídos em 49 municípios gaúchos.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment