Maior grupo empresarial da serra anuncia programa de demissão

Foto aérea das Empresas Randon - Caxias do Sul | Randon | Flickr
O maior grupo empresarial da Serra, o Grupo Randon, anunciou nestes segunda-feira, 27, a redução e suspensão de jornada conforme convenção coletiva assinada na semana passada com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da região. Também foi lançada um programa de  demissão voluntária que inclui benefícios para quem deseja se desligar, como um salário a mais, plano de saúde por seis meses, vale-rancho, entre outros pontos. Neste primeiro momento, as medidas só valem para as empresas de Caxias do grupo.

Após férias coletivas, as empresas Randon retomaram as atividades em Caxias do Sul no último dia 13 com seu quadro parcial de colaboradores. O setor metalmecânico é um dos principais segmentos econômicos da região, e também um dos mais afetados pela crise.
Segue nota oficial na íntegra enviada pela empresa:

Nos últimos meses, em razão da pandemia de Covid-19, as Empresas Randon vêm adotando diversas medidas para proteger a saúde dos seus colaboradores e familiares, para assegurar a continuidade das operações e para contribuir com o funcionamento da economia local e global. Entre as ações implementadas estão férias coletivas e individuais, flexibilização de jornada, home office, além de iniciativas de prevenção como, por exemplo, medição de temperatura dos funcionários nos acessos à empresa, uso de pulverizadores e outros recursos de higienização e montagem de postos de triagem nas unidades para atendimento e esclarecimento de dúvidas. 
Para dar seguimento a essas ações, a companhia, com base na convenção coletiva firmada por representantes de classe, adotará, a partir do mês de maio, suspensão e redução de jornada de trabalho, proposta do governo federal para incentivo à preservação de empregos. Além disso, buscando oferecer aos seus colaboradores alternativas adequadas ao atual cenário, a empresa está abrindo a possibilidade de desvínculo voluntário, iniciativa que assegura benefícios diferenciados por tempo prolongado e condições mais favoráveis do que o usual. As ações são válidas para as unidades metalúrgicas da empresa em Caxias do Sul. 
Neste momento, a companhia reforça que também está engajada em apoiar a comunidade e, para isso, já realizou doação de EPIs para rede hospitalar e insumos para produção de respiradores e álcool em gel, firmou parceria na fabricação de máscaras de proteção facial e distribuiu 50 mil frascos de álcool em gel para caminhoneiros em estradas do Brasil. Além disso, Randon, Marcopolo e Simecs, em parceria, realizaram doação para a compra de respiradores.   
As Empresas Randon ainda ressaltam que estão atentas às melhores práticas adotadas no mundo com o objetivo de mitigar os impactos da Covid-19 e, principalmente, para seguir com o compromisso de preservar a saúde dos seus colaboradores e de toda a comunidade.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment