28 de abril, o pior dia no Brasil de contágio do cornovírus

Teste brasileiro para Covid-19 leva 10 min e custará R$ 130 - TecMundo
Com 474 mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o Brasil chegou ao total de 5.017 e ultrapassou, nesta terça-feira (28), o número registrado de óbitos por covid-19 na China. Segundo as estatísticas oficiais, 4.643 pessoas foram mortas pelo coronavírus no país asiático, que foi o primeiro epicentro mundial da pandemia. Também é o maior número de óbitos confirmados em um só dia pelo Ministério da Saúde — o recorde anterior foi de 407, no dia 23 de abril. O boletim diário do Ministério da Saúde aponta 71.886 infectados, sendo 5.385 casos novos nas últimas 24 horas. A taxa de letalidade é de 7%. O Ministério da Saúde também divulgou que 34.325 casos estão em acompanhamento e 32.544 pessoas estão recuperadas do coronavírus, um total de 45% dos infectados até agora. Os infectados chegam a 71.886 no país.

No RS, cidades como como Passo Fundo, Lajeado e Marau registram alta nos casos e coloca pressão sobre a rede de atendimento hospitalar. Pelos dados disponíveis, das cinco cidades com mais exames positivos para coronavírus, quatro ficavam fora da Região Metropolitana: Passo Fundo e Marau, no Norte, Lajeado, no Vale do Taquari, e Caxias, na Serra.

Na serra, os casos aumentam rapidamente. No espaço de 24 horas, Bento Gonçalves registrou 22 novos casos, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (28). Ao todo são 73 infectados. Em Caxias do Sul , são 49 pacientes, sendo que 32 estão recuperados. ( Fonte:ZH).

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal