28 de abril, o pior dia no Brasil de contágio do cornovírus

Teste brasileiro para Covid-19 leva 10 min e custará R$ 130 - TecMundo
Com 474 mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o Brasil chegou ao total de 5.017 e ultrapassou, nesta terça-feira (28), o número registrado de óbitos por covid-19 na China. Segundo as estatísticas oficiais, 4.643 pessoas foram mortas pelo coronavírus no país asiático, que foi o primeiro epicentro mundial da pandemia. Também é o maior número de óbitos confirmados em um só dia pelo Ministério da Saúde — o recorde anterior foi de 407, no dia 23 de abril. O boletim diário do Ministério da Saúde aponta 71.886 infectados, sendo 5.385 casos novos nas últimas 24 horas. A taxa de letalidade é de 7%. O Ministério da Saúde também divulgou que 34.325 casos estão em acompanhamento e 32.544 pessoas estão recuperadas do coronavírus, um total de 45% dos infectados até agora. Os infectados chegam a 71.886 no país.

No RS, cidades como como Passo Fundo, Lajeado e Marau registram alta nos casos e coloca pressão sobre a rede de atendimento hospitalar. Pelos dados disponíveis, das cinco cidades com mais exames positivos para coronavírus, quatro ficavam fora da Região Metropolitana: Passo Fundo e Marau, no Norte, Lajeado, no Vale do Taquari, e Caxias, na Serra.

Na serra, os casos aumentam rapidamente. No espaço de 24 horas, Bento Gonçalves registrou 22 novos casos, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (28). Ao todo são 73 infectados. Em Caxias do Sul , são 49 pacientes, sendo que 32 estão recuperados. ( Fonte:ZH).
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment