Analisando as mudanças nas preferências dos consumidores na China, a E-Cadeiras, em conjunto com a agência de performance CityAds, preparou uma estratégia anticrise para promover móveis durante o período de autoisolamento no Brasil. O objetivo principal era manter o mesmo o nível de vendas de antes da quarentena, manter o reconhecimento da marca e conquistar um novo nicho.
Para a divulgação, foram selecionados produtos que pudessem ajudar a criar uma área de trabalho confortável em casa ou apartamento: cadeiras e mesas de computador. Imagens no estilo de "escritório doméstico" foram usadas em peças de banners com textos destacando a atenção dos clientes na entrega rápida e frete grátis.
Os principais canais de aquisição de tráfego foram sites de cupons como Agora Cupom, O Cupom e Voucher Cloud e foram oferecidos descontos exclusivos para cada afiliado e otimização de palavras-chave para melhorar a eficácia da divulgação no mecanismo de pesquisa (SEM).
Todo o trabalho aplicado foram justificados com os resultados conquistados. Durante o período da campanha de performance realizada em abril de 2020, a E-Cadeiras conseguiu aumentar as vendas online no Brasil em 40% em comparação com o mesmo período de 2019. A receita cresceu 43,11%, as transações - 85,96% e a taxa de conversão - em 93,98%. ( Terraonline).
Blogger Comment
Facebook Comment