Vendas de móveis de escritório aumentam durante o isolamento

A E-Cadeiras, uma das maiores varejistas on-line de móveis para escritório da América Latina, aumentou em 40% as vendas de móveis de escritório durante o período de isolamento. Entre toda a linha de produtos, a empresa se concentra na venda de cadeiras para computadores. Antes do período de autoisolamento, 87% da receita total da empresa era gerada por compras no atacado para necessidades de escritório.

Analisando as mudanças nas preferências dos consumidores na China, a E-Cadeiras, em conjunto com a agência de performance CityAds, preparou uma estratégia anticrise para promover móveis durante o período de autoisolamento no Brasil. O objetivo principal era manter o mesmo o nível de vendas de antes da quarentena, manter o reconhecimento da marca e conquistar um novo nicho.

Para a divulgação, foram selecionados produtos que pudessem ajudar a criar uma área de trabalho confortável em casa ou apartamento: cadeiras e mesas de computador. Imagens no estilo de "escritório doméstico" foram usadas em peças de banners com textos destacando a atenção dos clientes na entrega rápida e frete grátis.

Os principais canais de aquisição de tráfego foram sites de cupons como Agora Cupom, O Cupom e Voucher Cloud e foram oferecidos descontos exclusivos para cada afiliado e otimização de palavras-chave para melhorar a eficácia da divulgação no mecanismo de pesquisa (SEM).

Todo o trabalho aplicado foram justificados com os resultados conquistados. Durante o período da campanha de performance realizada em abril de 2020, a E-Cadeiras conseguiu aumentar as vendas online no Brasil em 40% em comparação com o mesmo período de 2019. A receita cresceu 43,11%, as transações - 85,96% e a taxa de conversão - em 93,98%. ( Terraonline).

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal