Novos surtos de coronavírus na Espanha poem Europa em alerta

Coronavírus: Espanha encerra estado de emergência e reabre suas ...
O aumento no número de casos de coronavírus na Europa reflete uma tendência global. Nos últimos dois dias, foram 280 mil novas infecções, um recorde. Até o último sábado (25), mais de 15,7 milhões de casos foram confirmados em todo o mundo, além de mais de 640 mil mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Apenas um mês após a Espanha encerrar o estado de emergência, cidades como Barcelona, Zaragoza e a capital, Madri, viram um aumento de novas infecções, o que levou o governo a avisar que uma segunda onda pode ser iminente.

O governo da Catalunha anunciou que bares noturnos e discotecas da região terão que fechar por duas semanas.

O Ministério da Defesa espanhol também está implementando um sistema de rastreamento de alerta precoce para evitar o aumento de casos no Exército. Já o Ministério da Saúde do país registrou mais de 900 novos casos apenas na sexta-feira (24). Um time de futebol da segunda divisão, Fuenlabrada, agora tem 28 casos confirmados.

O Reino Unido anunciou que cidadãos que retornam da Espanha devem se isolar por 14 dias a partir de domingo (26).

Isso inclui as Ilhas Baleares e as Ilhas Canárias, embora esses destinos não estejam incluídos no último alerta geral do governo britânico, que recomenda evitar viagens não essenciais à Espanha continental.

A Noruega também alertou que começará a colocar em quarentena as pessoas que chegam da Espanha, enquanto a França recomenda que seus cidadãos não viajem para a Catalunha.

A Bélgica proibiu viagens para as cidades de Huesca e Lleida, com recomendações para não viajar para outras áreas da Espanha.


A curva de novos casos de coronavírus ainda está subindo de forma preocupante, diz a OMS, com mais de 250 mil novos casos nos últimos três dias até sexta-feira (24 de julho).

Uma grande preocupação é a Índia, onde já existem 1,3 milhão de casos confirmados — 100 mil deles nos últimos dois dias — e onde especialistas temem que o pior ainda esteja por vir.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment