Onda de frio intenso já causa neve na Argentina e avança no RS

As serras gaúcha e catarinense devem, ainda na noite desta quinta-feira, registrar queda de neve. De acordo com a Somar Meteorologia, o fenômeno está previsto também para o decorrer de sexta-feira. Durante a tarde, por voltas das 17h, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis e Boa Vista do Sul tiveram chuva congelada. A ocupação da rede hoteleira chega a 80% em alguns hotéis da região, respeitando as regras de higienização e taxa de ocupação para evitar a disseminação do coronavírus. Pode ser a última onda de frio, antes do inicio da primavera.

No Uruguai e na Argentina também há neve. Cidades argentinas como Cordoba, Mendonza e San Luis registraram neve e também chuva congelada. Na cidade de Maquinchao, a mínima foi impressionante e os termômetros marcaram -10,8°C. Em Bariloche, cidade famosa pelo turismo de inverno, a mínima foi de -8,1°C.

Pelas redes sociais, diversos registros da neve na Argentina foram compartilhados pelos moradores das cidades. Bonecos de neve e paisagens completamente "branquinha" são algumas das fotos compartilhadas.
Imagem

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal