Pesquisa promovida pelo Sebrae revela que mais de 5 milhões de turistas e visitantes estiveram em Bento em 2019

O merendin, um lanche oferecido pela vinícola, embaixo das parreiras...  maravilhoso.... - Foto de Vinícola Cainelli, Bento Gonçalves - Tripadvisor
Os dados de uma pesquisa do fluxo turístico de Bento Gonçalves, promovida pelo Sebrae, revela que o número de turistas e visitantes chegou a 5.601.414 em 2019 (incluindo revisitas). Quando considerado apenas os dados dos visitantes únicos, foram 1.538.267 pessoas que passaram pela cidade. Já o perfil deles, revela que 83,7% são oriundos de quatro estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Paraná. 58,4% do total de turistas são do RS e Porto Alegre é a principal origem.

O mapeamento turístico foi realizado utilizando tecnologias de big data para análise. O objetivo foi identificar o volume, perfil e padrão de comportamento de turistas, permitindo a realização de uma segmentação adequada e campanhas dirigidas ao perfil.

Foram 15 municípios selecionados a participar da pesquisa, entre cidades da serra, litoral e Missões. Os registros são captados por antenas conforme utilização dos celulares de forma a identificar a mobilidade das pessoas, sendo que as informações fornecidas são anônimas e sigilosas. Para o desenvolvimento do estudo, foi estabelecida a exclusão de moradores locais e dos municípios próximos em um raio de 50 quilômetros. A pesquisa revela ainda que em média, 85% permanecem de 1 a 3 dias no município e 57% dos turistas tem até 40 anos.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal