Bento registrou 1,7 mil admissões e 1,4 mil desligamentos, resultando em uma criação líquida de 388 empregos formais, representando um acréscimo de 0,99% dos postos. Desse modo, o município contou com um estoque de 39,4 mil empregos formais.
Em setembro, a Indústria obteve o maior resultado positivo, com geração 353 empregos. O segundo setor que mais criou empregos foi o de Serviços, com 43 novas vagas. Já o setor que mais registrou desligamentos foi o da Construção, com sete postos fechados.
O resultado de setembro marcou o terceiro mês seguido de saldo positivo, após quatro meses de desempenho negativo. Além disso, setembro deste ano teve um resultado superior na geração de empregos, em relação ao mesmo período de 2019.
O acumulado do ano contou com 308 empregos formais encerrados, uma retração de 0,78% em comparação com o início do ano. Os Serviços foram o principal motivador deste resultado, com 664 empregos encerrados. Nos últimos 12 meses foram fechados 551 postos formais, induzido, também, pelo setor de Serviços, que teve 714 demissões.
Blogger Comment
Facebook Comment