60% dos lares brasileiros já compram em Atacarejos


Mais de 60% dos lares brasileiros realizam pelo menos uma compra por ano em atacarejos – lojas que vendem produtos tanto no atacado quanto no varejo. Esse é o formato de varejo alimentar com maior penetração no país, seguido pelos supermercados.

Mas nem sempre foi assim. Em 2015, quando o Brasil vivia outra crise, a taxa de penetração do atacarejo era de 47%, perdendo para os supermercados (58%). A situação se inverteu em 2017, segundo dados da Nielsen. Desde então, os atacarejos reinam absolutos na preferência dos compradores brasileiros.

De janeiro até 14 de março, as vendas do atacarejo subiram 22,8% na comparação com igual período de 2020. Já o faturamento do varejo físico total, que inclui supermercados, hipermercados, atacarejos e farmácias, cresceu 14,5%.

Com investimentos de R$ 12 milhões, o Grupo Passarela prepara a inauguração da Via Atacadista em Bento Gonçalves.O projeto é pioneiro e foi pensado minuciosamente para oferecer um conceito próprio e uma nova experiência de compra para que o consumidor encontre tudo que precisa em um só lugar.

Atualmente, o Grupo Passarela conta com cerca de 1.300 funcionários diretos que operam 9 lojas das redes Passarela Supermercados e Via Atacadista, Centro de Distribuição e Central de Produção e Panificação.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal