Em quase duas horas, Mauricio Salton destacou a trajetória de 112 anos da Salton, que hoje não é apenas uma vínicola. O Grupo tem negócios imobiliários, no enoturismo e a Salton Participações. Fundada em 1910, atualmente a Salton é comandada pela quarta geração da família, todos com menos de 40 anos. A visão da gestão é de levar a pesquisa e as questões ESG (ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês) como uma forma se manterem competitivos e ganhar novos mercados. A Salton é Líder do mercado nacional de espumantes e atualmente o segmento representa 45% do faturamento total do grupo.
Já Ademar De Gasperi é um dos empresários mais conhecidos da cidade, tem seu nome associado a Móveis Carraro, empresa em que atuou por 37 anos, sendo 25 deles como diretor-presidente. Presidente do CIC-BG entre 1986 e 1987, ele é sócio-gerente da TPS – Transportes e participações e sócio da Pirâmide Empreendimentos e conta com uma extensa lista de serviços prestados à comunidade.
Atualmente, faz parte do conselho do CIC-BG e do Hospital Tacchini, de quem também presidiu o conselho de administração. Além disso, integra o Conselho Regional do Senai e foi, entre outros, vice-presidente da Fiergs.
O troféu Dom Empreendedor junta-se, agora, a essa galeria de conquistas. Instituída em 2019, a distinção reconhece personalidades de Bento Gonçalves por seu legado de contribuições para o desenvolvimento do município e da região. O troféu já foi entregue a José Eugênio Farina, Clovis Tramontina, Rogério Capoani e Irani Bertolini. O primeiro a receber, de modo póstumo, foi Moysés Michelon, cuja condecoração foi entregue à sua filha Elaine
Blogger Comment
Facebook Comment