Segundo a Anvisa, aproximadamente 0,2% dos lotes afetados podem ter sido impactados por alteração dos vasilhames durante o envase. Durante o processo, pequenos fragmentos de vidro podem ter sido transferidos para o interior das garrafas.
Recolhimento voluntário
A CRS Brands Indústria de Comércio S/A comunicou à Anvisa o recolhimento voluntário de lotes em 25 de setembro, tendo em vista o risco da ingestão acidental de fragmentos de vidro.
São 28 lotes atingidos, o que representa 2.237.952 unidades do produto ou 186.496 caixas.
A sidra Cereser é produzida há mas de 55 anos. Ela é feita pela CRS Brands, que até 2014 se chamava Viti-Vinícola Cereser. A empresa nasceu de uma fazenda de produção artesanal de vinhos e tem hoje 11 marcas no portfólio, como o vinho Dom Bosco, o filtrado Chuva de Prata, as vodkas Kadov e Roskoff, o vermouth Cortezano e os vinhos finos Massimiliano. Mas seu rótulo principal ainda é o Cereser, responsável por 58% das vendas totais (entre as versões tradicional, especiais, saborizadas, de times e sem álcool, que somam 38 itens no total). Todos os anos, a companhia coloca no mercado 24 milhões de garrafas de produtos da marca.
A companhia tem duas fábricas no país. A maior delas é a de Jundiaí, no interior de São Paulo , que ainda funciona no mesmo lugar onde a empresa surgiu há 90 anos. A segunda fica em Suape, Pernambuco.
Blogger Comment
Facebook Comment