A capacidade produtiva de processamento da nova fábrica é de 1500 toneladas de vidro por mês. Contemplando obra civil e novo maquinário, o investimento para a nova sede atingiu a marca de R$ 80 milhões. Parte do projeto da unidade contou com o apoio financeiro da Finep - Financiadora de Estudos e Projetos.
Questões ligadas à sustentabilidade, como o reaproveitamento de 100% da água utilizada nos processos fabris, também foram contempladas na nova sede. Toda a energia consumida na nova fábrica também é proveniente de fontes renováveis.
Com a nova fábrica, a Modelo Vidros passa a focar ainda mais no objetivo de se tornar a maior beneficiadora de vidros do Sul do país. Atualmente, a marca tem mais de 1 mil clientes ativos entre construtoras, indústrias de esquadrias e vidraçarias. Os produtos da Modelo Vidros são fornecidos para empreendimentos em todo o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina. Com o aumento de sua capacidade produtiva, a ideia é ampliar mercado, atendendo a outras regiões do país.
Blogger Comment
Facebook Comment