Rede de Farmácias Maxxi pede recuperação judicial

A gaúcha Maxxi Econômica ingressou com o pedido formal de Recuperação Judicial no último dia 27 de agosto (quarta-feira), depois de uma trajetória de mais de 70 anos de operações.

Fundada em 1950 e com sede em Canoas (RS), a empresa chegou a somar 200 lojas e 1,5 mil colaboradores no início da década passada. Hoje administra apenas 60 unidades e cerca de 620 profissionais. As dívidas, no entanto, seguiram uma curva ascendente.

Segundo dados do processo e da empresa, os débitos chegam a R$ 71,5 milhões, incluindo pendências com bancos, ex-funcionários e fornecedores. Quando se incluem tributos e dívidas com cooperativas. que não estão no escopo da recuperação judicial, o montante total alcança R$ 100 milhões.

A mediação está a cargo do escritório Malta Martins Advocacia, de Porto Alegre (RS)


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment